Translate

terça-feira, 14 de março de 2017

Iluminuras - André Ramos e Daniel Barros (08/07/16)



Engenheiro agrônomo de formação, Daniel Barros é policial civil há 18 anos. E é da profissão que ele colhe boa parte das histórias que estão em seus romances, contos e poemas. A obra mais recente, lançada no ano passado, é “Mar de pedras”.

“É a história de um fotógrafo que vive numa ilha paradisíaca no interior de Alagoas e que viaja muito a trabalho. Essa ilha tem uma vila de pescadores e as casas de veraneio dos poderosos. E, por ser muito ligado à comunidade, ele causa certo ciúme nos poderosos, que têm medo que ele se torne político”, revela.

No segundo bloco do programa, a conversa é com André Ramos, professor e procurador federal da Advocacia-Geral da União. Doutor em Direito Empresarial, ele elenca os escritores que mais admira e detalha alguns dos livros que publicou.


“São oito ou nove lançados. E o principal deles é ‘Direito empresarial esquematizado’. É como se fosse um manual, um livro basicamente para estudantes de graduação e para aqueles que estão se preparando para provas, exames, concursos. Faz um resumo de toda a matéria”, explica.








Nenhum comentário:

Postar um comentário