Translate

sábado, 8 de abril de 2017

A Partitura e o Xadrez - Raick Tavares

   A Partitura e o Xadrez


             Eu caminhava mais que depressa. Olhava no meu relógio para ver o quanto estava atrasado.

             Virei à esquina da minha casa e virei a próxima até chegar à rodoviária.  A minha sorte é que eu morava um quarteirão de onde Sergiane estava.
             
A avistei sentada no banco. Ela abriu um sorriso e arrumou os óculos de armação vermelhos, eu fui com os braços abertos.  Senti seu peito sobre os meus e seus bravos se fechando em torno de mim. Eu estava precisando daquele abraço. Meu dia foi uma merda.
             — Que saudade eu estava de você — ela disse.
             — Eu também estava com saudades.
             — Como foi a aula de inglês hoje perguntei?
             — Um pouco chata   — ela abriu um sorriso o que fez surgir uma covinha em seus rostos.
             Sergiane passou mão direita em seu cabelo preto anelado, pegou a bolça e o cadernos que estavam no banco e começamos a ir em direção a minha casa.
             O tempo estava fechado. Era um fim de tarde muito bonito com nuvens carregadas e um nublado bem cinzento.
             Chegamos a minha casa em menos de quatro minutos. Ela colocou os seus cadernos e a bolça em meu sofá. A primeira coisa que ela sempre fazia era admirar a minha estante de livro, que eu fazia questão de deixar na sala de estar. 
             — Eu não gosto do jeito que você arruma seus livros — Sergiane preferiu mudar um livro de lugar.
             Abri um sorriso e não disse nada. Deixei ela bagunçar os meus livros e entrei na cozinha.
             Voltei com pacote de biscoito (daquelas rosquinhas bem tostadinhas e crocantes que eu e ela, tínhamos uma queda) para acompanhar, duas xicaras com chá doce.
             — Uai, por que não me chamou pra te ajuda   — ela disse apoiando as mãos na cintura.
             — Não precisava.
             — Hum sei...
             
Coloquei o pacote de biscoito em cima do tape vermelho, com listra preta da minha minúscula sala de estar. Entreguei a ela sua xicara.
             — E aí, quando vai me ensinar o xadrez?  — Ela indagou olhando para um tabuleiro encima de um pufe.
             — Quando você me ensinar à partitura — retruquei bebericando do chá doce.
             — Podemos combinar para próxima quarta-feira, que eu vier para João Pinheiro.
             — Combinado   — responde erguendo minha xícara.
             Nossa amizade era como um moinho movia a força do vento.  Podemos viver distantes, mas o sentimento e o carinho são os mesmos até nos dias de hoje... 


Raick Tavares nasceu em 1992 em João Pinheiro - MG. Radialista há dez anos, palestrante, colunista e idealizador do projeto podcast Um Livro C/ Café.  Atualmente mora na cidade de Paracatu – MG, com a esposa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário