Translate

quinta-feira, 2 de março de 2017

Amor de Infância - Uiara Melo

Amor de Infância
Publicado no livro Antologias de Poetas brasileiros volume 131

Entre prateleiras e vielas,
te encontrei.
Estava tão diferente desde
a última vez que tomamos sorvete.
Sorvete este, que no meu auge
cinquentenário, guardo comigo
o pequeno guardanapo.

Guardanapo este, que me foi dado
para limpar o granulado.
Granulado este, que estava perdido no canto dos meus lábios.
Ah! - um suspiro apaixonado.
Paixão, tema de um livro
na prateleira da Bienal do Rio.
Oh! - que susto levei,
quando em você esbarrei na fila do "hall".
Ah, eu sorri para ti e meu
coração fez "tim-tim".
O quê, quase não te reconheci?!
Nunca te esqueci desde
a primeira vez que te vi,
lá no meu jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário